Durante a gestão de Rogério Marinho no Ministério do Desenvolvimento Regional, surgiram denúncias de sobrepreço na compra de máquinas agrícolas realizadas pela Codevasf, episódio que ficou conhecido como "tratoraço". O tema promete voltar ao centro dos debates políticos na campanha eleitoral de 2026.
Continua a contagem regressiva para a publicação do edital de licitação da duplicação da BR-304, entre Mossoró e Natal. Serão duplicados 281 km, sendo que os primeiros 95 km devem ser concluídos em até um ano e meio, conforme prevê o edital.
O prefeito de Governador Dix-Sept Rosado, Dr. Artur Vale, visitou os gabinetes de parlamentares em Brasília em busca de recursos por meio de emendas, e garantiu apoio a diversos projetos. Entre eles, destacam-se investimentos para o hospital municipal, construção de praças, asfaltamento de ruas e desenvolvimento do projeto turístico do Poço Feio.
A senadora vê o favoritismo de Styvenson nas pesquisas e observa uma melhora na situação de Fátima. Como são apenas duas vagas para o Senado, ela precisa definir sua estratégia: aliar-se a Fátima, contando com a estrutura dos governos estadual e federal, ou optar por um palanque com Allyson, apostando no favoritismo dele ao Governo.
Rogério está a todo custo tentando retomar seu projeto de disputar o Governo do Estado. Allyson Bezerra aproveita as pesquisas para consolidar sua posição, enquanto Styvenson tenta desconstruir a imagem de Allyson. Com isso, o discurso de que a oposição deve permanecer unida parece cada vez mais um sonho distante, difícil de se concretizar.
Os mais entusiastas do governo de Fátima Bezerra soltaram rojões com os números da pesquisa Seta, que mostraram empate técnico entre aprovação e desaprovação. Mas, calma, é preciso aguardar as próximas pesquisas.

SOBRE NETO QUEIROZ

SOBRE O BLOG