O Mossoró Cidade Junina 2025 contará com três pesquisas de opinião para avaliar seus resultados sociais e econômicos, por meio da escuta direta do público.
A primeira será realizada pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) e tem como objetivo identificar o número de participantes do evento, bem como o impacto gerado na economia local.
Seguindo a mesma linha de avaliação econômica, a Federação do Comércio do Rio Grande do Norte (Fecomércio) também conduzirá uma pesquisa abrangente junto ao público, com foco na coleta de dados sobre os resultados financeiros relacionados ao evento.
A terceira pesquisa será conduzida pela Ouvidoria Geral da Prefeitura de Mossoró. Diferentemente das anteriores, que avaliam os impactos econômicos do Mossoró Cidade Junina, esta sondagem tem como foco medir o grau de satisfação do público com os diversos ambientes, atrações e serviços oferecidos ao longo da festa.
A Ouvidoria pretende realizar cerca de 5.000 entrevistas durante o período do evento, abrangendo 11 polos. Serão avaliados aspectos como segurança, limpeza, infraestrutura, atrações, entre outros. Além disso, a pesquisa coletará sugestões do público para a melhoria das próximas edições.
A coleta de dados realizada pela Ouvidoria ocorrerá praticamente em tempo real. O prefeito e sua equipe receberão, poucas horas após cada evento, os relatórios com a avaliação popular e as sugestões para o aperfeiçoamento dos polos e correção de eventuais falhas.