O marketing do pré-candidato do PT ao Governo do Estado, Cadu Xavier, vai investir na vinculação do nome dele aos nomes de Fátima e Lula. Segundo pesquisas qualitativas, há um percentual ainda pequeno de eleitores que associa Cadu ao presidente Lula e à governadora Fátima.
A prova disso está nas disparidades de resultados quando os entrevistadores apresentam Cadu como o candidato de Lula e Fátima, em comparação com quando citam apenas “Cadu Xavier”. As duas versões foram testadas em diferentes formatos de pesquisa e os resultados apresentaram diferenças expressivas.
Os dados foram observados pela equipe de marketing, que agora prepara estratégias para superar esse desafio. Embora já se soubesse da necessidade de trabalhar essa associação, o planejamento era intensificá-la em um momento posterior da pré-campanha.
No entanto, a discrepância nos números das pesquisas alertou para a urgência da estratégia. Lula já ultrapassa no RN os 50% das intenções de voto para a presidência em 2026, e Fátima aparece bem posicionada para o Senado, com índices entre 20% e 30%. A expectativa é que a maior parte desse capital eleitoral migre naturalmente para Cadu.
Mas é fundamental que essa transferência comece o quanto antes, para ir sedimentando o nome de Cadu na mente dos eleitores — especialmente porque ele ainda é pouco conhecido pela maioria do eleitorado.