O prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra, atribuiu aos clubes, ao Sinduscom e a outras organizações da cidade a responsabilidade pela não execução do projeto de construção de um novo estádio em Mossoró no modelo que ele desejava — uma permuta do terreno atual por um novo local, dentro de uma parceria público-privada (PPP).
Segundo Allyson, esse seria o caminho mais moderno e viável para garantir a construção do novo estádio. A declaração foi dada durante entrevista à Rádio Difusora de Mossoró, na última quinta-feira.
“Eu chamei o Sinduscom e algumas instituições e esperava que eles dissessem que o caminho que eu queria para fazer o novo Nogueirão era o certo, por ser o modo mais moderno, que é o que todo mundo lá fora está fazendo. Eu sou da linha que pensa de forma moderna, fora da caixa, mas respeitei a decisão deles”, explicou o prefeito.
Ainda durante a entrevista, Allyson reforçou que ouviu os clubes e acatou a decisão contrária à sua proposta inicial:
“Eu ouvi os clubes, escutei, analisei e tive a sensibilidade de dizer o seguinte: tudo bem, se vocês não querem que eu construa de forma mais rápida, com uma PPP, com uma permuta, do jeito que eu estava pensando, que é o jeito mais moderno, tudo bem. Vamos fazer do jeito que vocês querem — mais artesanal, mais provincial — e tentar chegar ao mesmo objetivo.”
O prefeito insistiu na defesa de sua proposta original, afirmando que a permuta do terreno seria o caminho mais fácil e moderno:
“Se fosse aquela proposta inicial que eu tinha, acredito que seria mais fácil, era a proposta de fazer uma permuta com o terreno.”
Allyson também destacou que precisou recuar de seus planos para atender à vontade dos clubes e parte da sociedade:
“Eu fui sensível e entendi que os clubes e uma parte da sociedade queriam o Nogueirão no mesmo lugar. Eu entendi, mesmo não concordando.”
Por fim, o prefeito afirmou ter ficado isolado em sua proposta inovadora:
“Ninguém quis dar apoio, ninguém quis assumir que o prefeito estava pensando em algo moderno. Então, respeitei e decidi que iríamos construir o estádio no mesmo local.”
Durante a entrevista, Allyson anunciou ainda que até o dia 17 de outubro será publicado um novo edital, com algumas reformulações, buscando atrair empresas para uma parceria na construção do novo estádio.