Vendo a senadora Zenaide Maia vir a Mossoró, na última sexta-feira, participar do ato de entrega da décima Unidade Básica de Saúde construída na atual gestão da Prefeitura — todas financiadas com verbas destinadas pelo seu mandato — fiquei com a forte impressão de que Zenaide está disparada na frente entre aqueles que podem pedir votos na cidade mostrando o que, de fato, fizeram por Mossoró.
Pode-se criticar Zenaide, apontar esta ou aquela fragilidade, mas é inegável que a senadora tem priorizado Mossoró.
Eu mesmo já questionei aqui algumas vezes a estratégia dela: essa presença quase semanal na cidade, aparentemente deixando outras regiões do Estado em segundo plano e perdendo o foco estadual. Questionei se a estratégia estaria certa. Mas reconheço que, pelo conjunto de ações realizadas em Mossoró, Zenaide fez essa opção montada em motivos concretos por acreditar que tem como ser muito bem votada no município.
Ela já participou da inauguração de dez UBS e tem outras cinco em construção, todas com recursos enviados por seu mandato.
Se Zenaide está fazendo as contas eleitorais, como acredito que está, e projetando a votação que tem potencial de alcançar em Mossoró, acredito que ela vem investindo com muito foco e se capitalizando no segundo maior colégio eleitoral do Estado.
Enquanto muitos calculam que, em Mossoró, o pré-candidato ao Governo, Alysson Bezerra, pode abrir 100 mil votos de vantagem sobre seus adversários, o que Zenaide faz é se aproximar cada vez mais do prefeito para tentar “colar” o voto com ele e colher o máximo dessa maioria de votos em relação aos seus adversários.






