O senador Rogério Marinho realizou, entre sexta e segunda-feira, em Natal, uma série de reuniões para planejar sua campanha ao Governo do Estado. Com os dois pés dentro da disputa, Rogério já definiu o coordenador da campanha, o responsável pelo marketing, as equipes de trabalho e toda a comunicação.
Em uma das reuniões, Rogério estabeleceu um cronograma com a agenda de visitas para os meses de dezembro e janeiro.
Uma das decisões tomadas foi a realização, na segunda quinzena de janeiro, de um grande evento para o lançamento oficial da candidatura, ocasião em que será anunciada toda a chapa do PL. Uma equipe já foi designada para organizar o encontro e preparar os convites para prefeitos e lideranças de todo o Estado. Na reunião, foram listados cerca de 80 prefeitos que devem marcar presença. Rogério afirmou que quer trazer a Natal toda a cúpula nacional do PL para esse anúncio. Disse ainda que o prefeito de Natal, Paulinho Freire, já confirmou presença e apoio integral à chapa.
A expectativa é que, nesse evento, seja anunciada a tríade Rogério, Styvenson e Álvaro, permanecendo em aberto a indicação do vice-governador — que só deverá ser definida entre abril e maio — além das suplências do Senado.
O PL potiguar também decidiu que, a partir de janeiro, começará um trabalho estruturado de marketing digital, com uma equipe profissional produzindo conteúdos para as redes sociais dos candidatos.
A estratégia é, após o anúncio oficial, iniciar uma série de visitas pelo interior, percorrendo municípios e realizando reuniões com lideranças locais.
Com o conjunto de reuniões que comandou no fim de semana, Rogério Marinho dá, definitivamente, o sinal verde de que será candidato ao Governo em 2026.





