Coronel Hélio aguarda para amanhã conversa decisiva com Rogério Marinho

O coronel Hélio espera resolver, nos próximos dias, sua situação política em uma conversa franca com o senador Rogério Marinho. “O que eu conversei com Rogério foi que, agora, no dia 10 de janeiro, sentaríamos para dialogar e decidir sobre o meu projeto eleitoral para 2026”, revelou o coronel em entrevista concedida em Natal.

Hélio não esconde que sua intenção é disputar uma vaga no Senado, mas afirma que pretende ouvir os planos do PL para entender como pode se inserir dentro do projeto partidário. Ele não coloca a candidatura como condição para permanecer no grupo, mas espera ser ouvido quanto às suas aspirações políticas.

Existe a expectativa de que seja aberta uma vaga ao Senado caso Rogério Marinho desista de disputar o Governo e Álvaro Dias seja alçado à condição de pré-candidato ao Executivo estadual. Nesse cenário, o coronel Hélio poderia compor a chapa como segundo nome ao Senado, formando uma dobradinha com Styvenson Valentim.

O impasse, no entanto, é que Babá Pereira também aspira à mesma vaga e avalia ter uma base política mais ampla para ser o escolhido. Hélio, por sua vez, argumenta que apresenta melhor desempenho nas pesquisas.

O coronel aguarda essa conversa decisiva com Rogério Marinho para definir seu planejamento político. Entre as alternativas em discussão estão a possibilidade de disputar a vice-governadoria, ocupar uma suplência ao Senado ou integrar a nominata de deputado federal. Essas opções devem ser tratadas no encontro entre ambos.

Compartilhe agora:

MAIS POSTS