Allyson e Zenaide selam acordo, anunciam aliança e já montam agenda política até o final do ano

Allyson Bezerra e Zenaide Maia não apenas consolidaram uma aliança política, como também definiram uma agenda comum para dar visibilidade ao acordo. Após conversa recente, ambos passaram a emitir sinais claros da parceria.

Em evento realizado por Zenaide neste sábado, em Natal, com a presença de cerca de 50 prefeitos aliados, Allyson afirmou que “não vai largar a mão de Zenaide em hipótese nenhuma”. A senadora, por sua vez, reforçou que a união entre eles está consolidada.

Além do discurso, os dois já montaram uma agenda conjunta até o fim do ano. Zenaide passará a estar quinzenalmente em Mossoró, participando de inaugurações e entregas de obras, criando material publicitário para as redes sociais. Também programaram visitas conjuntas a municípios e eventos no interior, sempre priorizando a ênfase pública da aliança.

Com o acordo, Allyson encerrou de vez qualquer possibilidade de diálogo com Rogério Marinho, que havia condicionado a aproximação à exclusão de Zenaide do pacote político. A antecipação do entendimento se deu por pressão: Allyson era cobrado a descartar a senadora em nome de uma aproximação com o PL; Zenaide era pressionada a aceitar um acordo com o PT, em dobradinha com Fátima Bezerra.

Agora, com a aliança sacramentada e anunciada, o governismo tende a buscar outra alternativa ao Senado, enquanto o PL deve acelerar a montagem de um palanque competitivo, tentando empurrar a chamada terceira via para a margem do jogo político.

Compartilhe agora:

MAIS POSTS