Após críticas, Walter faz contato com indicados e pede entrega imediata dos cargos

O vice-governador Walter Alves fez contato pessoal com cada uma das pessoas que indicou para cargos de comando na estrutura administrativa do Estado, solicitando que providenciem, o mais rápido possível, a entrega das funções que ocupam.

Num primeiro momento, Walter entendeu que, ao comunicar à governadora — na conversa em que foi oficializado o rompimento — que todos os cargos estavam à disposição, o assunto estaria encerrado. Na avaliação dele, a fatura estava liquidada.

Entretanto, surgiram críticas pelo fato de que, quase um mês após o rompimento, os indicados por Walter permaneciam nas mesmas funções, participando da rotina administrativa do Estado em posições de comando.

Quando a governadora Fátima Bezerra promoveu a primeira exoneração — a do presidente da Caern — e, em seguida, veio o pedido de demissão do secretário de Desenvolvimento Econômico, as manchetes passaram a apontar que Fátima estaria “passando a tesoura”, numa espécie de retaliação ao vice-governador.

Diante da demora na entrega dos cargos, o que acabou levando Fátima a efetivar as demissões, instalou-se uma guerra de narrativas. Para evitar interpretações equivocadas, Walter decidiu, nesta sexta-feira, fazer contato direto com cada indicado, pedindo a entrega imediata dos cargos.

Compartilhe agora:

MAIS POSTS