Bolsonaro bate o martelo: Flávio será o candidato do PL à Presidência da República

O senador Flávio Bolsonaro foi o nome escolhido pelo ex-presidente Jair Bolsonaro para ser o candidato do Partido Liberal à Presidência da República em 2026. O anúncio foi feito na tarde de hoje pelo próprio Flávio, na qualidade de interlocutor oficial do seu pai, por meio das redes sociais.

Flávio publicou:
“É com grande responsabilidade que confirmo a decisão da maior liderança política e moral do Brasil, Jair Messias Bolsonaro, de me conferir a missão de dar continuidade ao nosso projeto de nação.”

Logo após a declaração de Flávio, o presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto, confirmou a indicação e anunciou oficialmente que o partido acata a decisão de Bolsonaro e dará apoio ao senador:
“Informo que o senador Flávio Bolsonaro é o nome indicado por Jair Bolsonaro para representar o partido na disputa presidencial. Seguiremos juntos, trabalhando com responsabilidade e compromisso com o Brasil.

Embora parte da mídia tenha recebido a notícia como uma espécie de “balão de ensaio”, a postagem de Valdemar logo em seguida mostrou que a escolha estava feita.

As interpretações iniciais apontam que a indicação seria provisória, uma forma de ganhar tempo enquanto o PL negocia sua posição com o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas. Alguns entenderam que o nome de Flávio serviria para preservar Tarcísio, que poderia ser o candidato “no momento certo”. No entanto, a rápida repercussão do anúncio e o apoio imediato de diversos aliados em postagens posteriores demonstram que a indicação parece ser, de fato, para valer.

Compartilhe agora:

MAIS POSTS