A empresa aérea Azul anunciou, de forma oficial, o encerramento das operações em 14 cidades brasileiras, incluindo Mossoró. Antes, os voos estavam apenas suspensos, enquanto a companhia passava por um processo de reestruturação. Agora, a decisão é definitiva.
A medida confirma o que já era amplamente esperado. A Azul operava os voos regionais para Mossoró com aeronaves ATR-72, mas enfrentava dificuldades na reposição de peças e dispunha de um número reduzido de aviões para atender à demanda. O fim das operações não está relacionado à inviabilidade financeira, mas sim a questões técnicas.
O cenário para os voos comerciais na cidade deve mudar quando a Infraero concluir a reforma em andamento no Aeroporto de Mossoró, que recebe mais de R$ 70 milhões em investimentos. A estrutura antiga do terminal de passageiros será praticamente toda transformada, com a construção de um novo terminal, salas de embarque, área de esteiras para bagagens, balcões de check-in, praça de alimentação, banheiros, setor administrativo, estacionamento e um novo muro que cercará todo o aeroporto.
A conclusão das obras está prevista para o final de 2026. Com isso, o aeroporto receberá uma nova classificação, permitindo a operação de aeronaves comerciais de grande porte. A expectativa é que, a partir dessa mudança, novas negociações sejam feitas com companhias aéreas para restabelecer voos regulares para Mossoró.