A movimentação do vereador Thiago Marques (Solidariedade) em Mossoró indica que ele está sendo preparado para voos mais altos na política estadual. Ouvi de muitas pessoas a impressão de que Thiago será candidato a deputado estadual em 2026, numa tentativa de recuperar cadeiras na Assembleia Legislativa que, no passado, pertenceram a Mossoró.
Sobre isso, Thiago ainda não dá nenhuma confirmação. Prefere afirmar que está plenamente focado no exercício do seu mandato como vereador. Nesse ritmo, ao lado do prefeito Allyson Bezerra e do vice-prefeito Marcos Medeiros, ele entregou, na última quarta-feira, uma carta aberta ao presidente Lula solicitando a construção de um Hospital Universitário para a Ufersa.
Mais do que esse fato isolado, a rotina de Thiago tem sido marcada por uma forte exposição de sua imagem e pela busca de visibilidade para seu mandato, superando, nesse aspecto, a maioria de seus colegas de parlamento.
O vereador do Solidariedade tem um perfil promissor para uma nova missão legislativa. Foi o segundo mais votado da cidade, mesmo sendo sua primeira candidatura a um cargo público. Sua visão política moderna e o comprometimento com as causas de Mossoró certamente o qualificam para desafios maiores.
Tenho uma opinião formada sobre a possibilidade de sua candidatura a deputado estadual. Estou convicto de que ele está se preparando para isso e de que seu grupo político planeja lançá-lo na disputa. Esse parece ser o projeto em andamento.
É verdade que há muitos desafios no caminho: a necessidade de alianças políticas, o projeto de Allyson Bezerra de disputar o Governo, a questão partidária, entre outros fatores. Ainda há uma longa jornada pela frente.