Rafael Mota deve se filiar ao PCdoB e reforçar nominata governista

O ex-deputado federal Rafael Mota está em conversas finais com o PCdoB para se filiar à sigla e disputar uma vaga de deputado federal na nominata da Federação Brasil da Esperança, que reúne PT, PV e PCdoB. A previsão é que a ficha de filiação seja assinada até o final deste mês.

Conforme noticiei aqui no blog há alguns dias, a nominata da federação governista estava praticamente fechada, com nove nomes já definidos. No entanto, Rafael entrará na vaga de Milkley Leita, que desistiu de disputar a Câmara Federal. Com isso, a nominata ganha um reforço de peso, tornando-se o grupo mais forte na disputa no Rio Grande do Norte.

O PT compõe a nominata com Natália Bonavides, Fernando Mineiro, Odon Júnior, Samanda Alves, Marleide Cunha e Brisa Bracchi. O PV terá Doutor Bernardo e Thabatta Pimenta. Já o PCdoB passa a contar com o nome de Rafael Mota. A projeção do grupo é de que haja chances reais de eleger até quatro deputados federais.

Rafael Mota integrou, por um período, um grupo que tentou formar uma nominata independente, fora dos partidos mais fortes. O projeto acabou sendo implodido, e cada um seguiu seu caminho: Kelps Lima está em vias de fechar com o PP, Rafael segue para o PCdoB e Carlos Eduardo Alves deve disputar uma vaga na Assembleia Legislativa.

Compartilhe agora:

MAIS POSTS