Sobre a viagem de Allyson Bezerra à China para conhecer experiências em sustentabilidade e inovação

Para que o leitor compreenda a viagem de quinze dias que o prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra, está realizando à China, é importante destacar que ele foi convidado pela Fundação Índigo, vinculada ao partido União Brasil.

Além de Allyson, a comitiva é formada por Antônio Rueda — presidente nacional do União Brasil —, Antônio Carlos Magalhães Neto — vice-presidente nacional da sigla —, além de prefeitos e deputados do partido.

A viagem, organizada pelo União Brasil, tem como objetivo permitir que lideranças conheçam experiências, compartilhem boas práticas e estabeleçam pontes de cooperação com entidades públicas e privadas chinesas. Também busca ampliar o repertório de políticas públicas inovadoras que contribuam para o desenvolvimento do Brasil, além de fortalecer a cooperação acadêmica, científica e institucional entre os dois países.

Segundo a Fundação Índigo, “no atual cenário global, em que mudanças climáticas, escassez de recursos e urbanização desordenada impõem desafios complexos, a sustentabilidade se apresenta como diretriz transversal da política pública moderna. Nessa dimensão, a missão se dedicará a conhecer experiências chinesas em transição energética, planejamento urbano verde, saneamento inteligente e uso eficiente dos recursos.”

A comitiva visitará as cidades de Pequim, Shenzhen e Xangai

Compartilhe agora:

MAIS POSTS