Zenaide Maia corre risco de ser boicotada pelo União Brasil no palanque da “Terceira Via”

A senadora Zenaide Maia foi alertada sobre o risco de enfrentar um boicote velado no palanque de centro que está sendo articulado pelo prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra. Analistas políticos próximos à senadora identificam sinais claros desse movimento em setores do partido União Brasil.

A aliança entre Zenaide e Allyson, firmada no início do ano, é um dos pontos que dificultam as negociações para a unidade de toda a oposição no RN. Como a união oposicionista no primeiro turno é pouco provável, o impasse com Zenaide não será problema porque vão ser dois palanques distintos .

Contudo, no palanque denominado de “Terceira Via” — coordenado pelo ex-senador José Agripino — a presença de Zenaide é vista como “corpo estranho”. Agripino, inclusive, não esconde que prefere outros nomes para compor a chapa ao Senado.

O clima de resistência é mais perceptível entre alguns nomes do União Brasil. A deputada Carla Dickson se opõe à aliança, e lideranças como Benes Leocádio e Robinson Faria ainda não decidiram se apoiarão Zenaide, caso ela seja o nome de Allyson.

O cenário abre espaço para um risco real: a senadora pode subir em um palanque onde boa parte dos integrantes não pedirá votos para ela — e, pior, poderá ver parte desses aliados fantasmas apoiarem indiretamente Styvenson Valentim, seu concorrente direto ao Senado.

Compartilhe agora:

MAIS POSTS