O prefeito Allyson Bezerra promove mudanças no primeiro escalão da Prefeitura de Mossoró antes de seu afastamento. A principal alteração é na Secretaria de Comunicação, que terá novo titular ainda nesta semana. Outras substituições e efetivações devem ocorrer, incluindo a saída de assessores que devem acompanhar o prefeito na pré-campanha. As mudanças já haviam sido anunciadas em dezembro.
O PT já trabalha com a renúncia da governadora Fátima Bezerra e com a realização de uma eleição indireta para um mandato tampão de nove meses. O partido tenta articular apoio com aliados para manter o controle do Governo e evitar que a oposição assuma o comando do Estado em pleno ano eleitoral. O risco de desgaste político e de exposição do legado da gestão pesa nas decisões. Sem garantias de vitória, Fátima pode até recuar da renúncia.
Análise sobre a situação de Fátima Bezerra diante das indefinições políticas para 2026. Embora a governadora tenha decidido renunciar para disputar o Senado, a recusa do vice em assumir o Governo cria riscos para o PT. A possibilidade de uma eleição indireta para um mandato tampão pode abrir espaço para a oposição. Por isso, a manutenção da aliança com o MDB torna-se essencial. Fátima deve renunciar e disputar o Senado com apoio do MDB.
O texto analisa as indefinições em torno do futuro político de Walter Alves nas eleições de 2026. Apesar do discurso oficial de indefinição, nos bastidores a decisão de não assumir o Governo e disputar uma vaga de deputado estadual já estaria tomada. Ele fará aliança com Allyson Bezerra ou permanece aliado do PT nestas eleições?
O texto analisa os movimentos recentes de Rogério Marinho e aponta que seu foco está claramente voltado ao cenário nacional. A atuação como coordenador da campanha presidencial do PL e a perspectiva de disputar a presidência do Senado ou a disputa pelo Governo do Estado? O que pesa mais? Diante disso, conheça nossa opinião sobre como será o desfecho dessa indefinição. O anúncio deve ocorrer até fevereiro.
O calendário eleitoral de 2026 impõe prazos e etapas decisivas já a partir de janeiro. No Rio Grande do Norte, o mês será fundamental para anúncios de pré-candidaturas, alianças e reposicionamentos partidários. As decisões esperadas podem redefinir o cenário político estadual para a disputa majoritária e proporcional.

SOBRE NETO QUEIROZ

SOBRE O BLOG