Num intervalo de apenas três dias, duas pesquisas sobre a disputa de 2026 no RN foram divulgadas: a Paraná Pesquisas, na sexta-feira passada, e a Agora Sei, que saiu hoje.
Como ambos os institutos já realizaram levantamentos anteriores, é possível comparar os números e traçar uma linha de tendência dos principais candidatos.
O ponto em comum entre as duas pesquisas é a queda de Allyson Bezerra. Em ambos os levantamentos, os números do prefeito de Mossoró apontam curva descendente.
Paraná Pesquisas
Embora não haja cenários idênticos — já que alguns nomes foram alterados, como a substituição de Natália Bonavides por Cadu Xavier pelo PT —, é possível traçar alguns parâmetros dos resultados.
Em fevereiro, Allyson variava entre 33,3% e 37,8%. Agora, aparece com média de 30 pontos, uma queda que vai além da margem de erro. Já Rogério Marinho manteve-se estável em sua média de intenções de voto.
Agora Sei
O instituto repetiu agora três cenários que também havia testado em fevereiro de 2026:
- Cenário geral (vários nomes): Allyson caiu de 35,4% para 30,6%, perda de 5 pontos.
- Cenário com Allyson, Rogério e Walter: em fevereiro tinha 44,2%; agora, 39,3%, queda de 5 pontos.
- Cenário comparável (antes Allyson, Álvaro e Walter; agora Allyson, Cadu e Rogério): caiu de 44,0% para 38,2%, perda de quase 6 pontos.
Em todos os cenários da Agora Sei, a média de queda de Allyson é de 5 pontos, bem acima da margem de erro de 2,2%.
Os números podem não ser suficientes para preocupar Allyson e seu estafe político, mas é bom ficar de olho nas linhas nas próximas pesquisas, para ver se sobem ou pelo menos, estabilizam.