Chegada de Dr. Cubano e questão do apoio a Cínthia geram crise interna na base de Allyson Bezerra

Depois de idas e vindas, o vereador Dr. Cubano (PSDB), de Mossoró, confirmou que está deixando a liderança da bancada de oposição para integrar oficialmente a bancada governista. Com sua adesão, o grupo que apoia a gestão do prefeito Allyson Bezerra passa a contar com 16 vereadores.

A chegada de Dr. Cubano também fortalece a pré-candidatura da primeira-dama, Cínthia Pinheiro, que disputará uma vaga de deputada estadual em 2026. Ele se soma a outros oito vereadores já declaradamente apoiadores de Cínthia: Genilson Alves, Raério Cabeção, Thiago Marques, Vladimir, João Marcelo, John Kennety, Kayo Freire e Lucas das Malhas.

Nos bastidores governistas, porém, a entrada de Dr. Cubano gerou especulações. Muitos acreditam que a adesão de novos nomes ao governismo significará a saída de outros. O motivo é o desconforto do prefeito Allyson com o apoio dos vereadores Wiginis do Gás e Vavá Martins ao deputado estadual Ivanilson Oliveira, recém-filiado ao MDB e posicionado numa linha de oposição ao prefeito.

A expectativa é que, nos próximos dias, ambos sejam convidados a deixar a bancada, caso não declarem apoio à candidatura de Cínthia. Wiginis, segundo interlocutores próximos, tem reafirmado que manterá seu apoio a Ivanilson e pretende ter uma conversa definitiva com Allyson.

O impasse pode se estender também ao vereador Petras Vinícius, aliado de primeira hora do prefeito, mas que apoiará a candidatura do deputado Kléber Rodrigues — outro nome que deve se filiar ao MDB e marchar junto com Fátima Bezerra e Cadu Xavier, adversários diretos de Allyson em 2026.

A avaliação é clara: se o prefeito não aceita que ninguém de sua base apoie Ivanilson, dificilmente aceitará o apoio de Petras a Kléber, já que os dois deputados farão campanha em 2026 pedindo votos contra Allyson.

Nos bastidores, a análise é de que o verdadeiro problema não está apenas nos apoios externos dos vereadores da base, posições essas que já eram conhecidas por Allyson, mas no fato de Wiginis, Vavá e Petras resistirem em apoiar a candidatura de Cínthia Pinheiro.

Com isso, a chegada de Dr. Cubano é vista como um movimento de reposição: preencher os espaços que, em breve, podem ser deixados por vereadores que são da bancada e não apoiam a primeira dama. Fala-se, inclusive, que o prefeito também conversa com Mazinho da Saci para reforçar sua bancada, sinal de que mais gente sairá.

Compartilhe agora:

MAIS POSTS