Acordo em risco: PP reage à aproximação de Allyson com Carlos Eduardo

A conversa agendada para a próxima semana entre o prefeito Allyson Bezerra e o ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves, está movimentando os bastidores da política potiguar. Não há dúvidas de que o tema central será um convite para que Carlos aceite ser o vice de Allyson nas eleições de 2026.

O rebuliço acontece porque o movimento é visto como uma quebra do acordo firmado entre Allyson e o PP, partido do deputado João Maia. O combinado seria que a vaga de vice estivesse reservada para Shirley Targino, presidente do PP Mulher no Estado.

Carlos Eduardo já comentou publicamente sobre a possibilidade de ocupar o cargo:

“Para mim, é uma grande honra o cargo de vice-governador. É uma função que pode, sim, dar uma grande contribuição ao Rio Grande do Norte”,
disse em entrevista a Vonúvio Praxedes, no programa Cenário Político, da TCM.

As tratativas estão adiantadas e contam com o interesse ativo de Allyson Bezerra, que já chegou a discutir o tema com o casal Zenaide Maia e Jaime Calado, dirigentes do PSD no Estado.

A reunião entre Allyson e Carlos foi marcada para ocorrer logo após o retorno do prefeito ao Rio Grande do Norte, após sua viagem à China.

Embora o PP negue oficialmente qualquer mal-estar e evite tratar do assunto abertamente, o que se comenta nos bastidores é que o clima azedou com o agendamento da conversa. João Maia tem debatido internamente as consequências políticas desse movimento e as reações que poderá adotar caso o convite a Carlos Eduardo se concretize.

Compartilhe agora:

MAIS POSTS