União Brasil e PP definirão estratégias eleitorais em reunião decisiva, quinta-feira, em Natal

Está agendada para quinta-feira, dia 13, em Natal, a reunião da cúpula da Federação União Brasil e Progressistas para definir as estratégias de formação das nominatas de deputado federal e deputado estadual para as eleições de 2026.

Os dois partidos querem definir o quanto antes algumas situações, como, por exemplo, a confirmação se a vereadora Nina Souza pretende disputar a vaga de deputada federal pelo União Brasil ou se planeja deixar a sigla para desenvolver seu projeto em outro partido. Um grupo acredita que Nina vem se articulando com o PL, preparando uma futura filiação.

Outra questão que precisa ser decidida é se será mais vantajoso para a nominata que o prefeito Allyson Bezerra divida sua base de apoio em Mossoró com João Maia, Robinson Faria e Benes Leocádio, ou se é mais interessante que ele indique um nome de sua confiança na cidade para integrar a chapa, garantindo, assim, um volume maior de votos para a legenda.

A federação tem enfrentado dificuldades com a chamada “esteira” de candidatos a deputado federal — estratégia de somar nomes para fortalecer a chapa — porque muitos pré-candidatos consideram que há figuras de grande peso, o que reduziria as chances de vitória para os postulantes com menor potencial eleitoral.

Na nominata estadual, a providência mais urgente é definir quem sai e quem entra. O deputado Ivanilson Oliveira está com malas prontas para deixar o União Brasil e se filiar ao MDB.

A reunião deve contar com as presenças de Allyson Bezerra, José Agripino, João Maia, Benes Leocádio, Robinson Faria, Paulinho Freire e Nina Souza. Já a deputada federal Carla Dickson, embora ainda filiada ao União Brasil, optou por não comparecer, já que negocia sua migração para o PL.

Compartilhe agora:

MAIS POSTS