Agripino quer redesenhar o tabuleiro político de 2026 atraindo Álvaro Dias para o Centro-Direita

O ex-senador José Agripino está emitindo sinais para atrair o ex-prefeito de Natal, Álvaro Dias, para integrar a coalizão de centro-direita que vem articulando. Com muita habilidade, Agripino usa o argumento de unificar toda a oposição no RN e afirma que, para isso acontecer, basta que todos compreendam a importância dessa união e aceitem um critério objetivo para a escolha do melhor nome ao Governo. Segundo ele, esse critério deve ser a pesquisa.

Para enviar recados a Álvaro, o ex-senador aproveitou uma entrevista concedida nesta segunda-feira ao Jornal da Cidade, da FM 94, em Natal, ao comentar uma fala de Álvaro, que afirmou que Allyson Bezerra seria esmagado pelos dois lados da polarização política no País.

“Se ele é candidato a governador, deveria vir participar desse processo que estamos propondo, porque a vitória só chega com a eleição — e será eleito aquele que for o melhor nome. Portanto, agora, temos que escolher o melhor nome que temos, e isso será dito através de pesquisas”, defendeu Agripino.

Sobre a posição de Álvaro Dias, Agripino foi direto no convite para uma aliança: “Ele tem toda condição, e eu advogo isso: que Álvaro Dias seja um dos nomes nesse leque de centro-direita e venha participar desse processo; que ele seja uma opção dentro do nosso bloco de centro-direita e que, ao final, a pesquisa indique quem é o melhor nome”.

Seguindo a mesma linha, Agripino sugeriu até um possível roteiro para Álvaro. Defendeu que, caso a pesquisa não o aponte como melhor nome para disputar o Governo, outras posições relevantes estariam abertas na chapa — como a candidatura ao Senado — deixando no ar a indicação de que Álvaro teria abrigo na federação para disputar essa vaga.

“A gente tem o lugar de vice-governador, tem o lugar de senador, tem diversos espaços na chapa para tentar compor”, justificou o ex-senador.

Sobre um possível clima de animosidade entre Allyson Bezerra e Álvaro Dias, que trocaram farpas nos últimos dias, Agripino fez um aconselhamento: “Se eu puder aconselhar, meu aconselhamento é de calma. Tem mais é que ter juízo. Eu aconselho juízo, muito juízo, para que a gente possa ganhar a eleição”.

CONCLUSÃO:
Faz sentido o movimento que José Agripino realiza neste momento. Há uma provável divisão na oposição no RN: dois palanques — um com Rogério Marinho e outro com Allyson Bezerra. Os sinais de Agripino para Álvaro buscam reforçar o palanque de Allyson e enfraquecer o de Rogério. Álvaro tem peso político significativo, e o que Agripino está dizendo, nas entrelinhas, é que no palanque de Rogério ele já tem vaga assegurada para disputar o Senado — e que no palanque de Allyson essa mesma vaga também estaria garantida. Ou seja, Agripino deu a Álvaro uma escolha real.

Compartilhe agora:

MAIS POSTS