Em conversas com articuladores políticos da federação PP–União Brasil, ficou claro que o grupo já não conta mais com o nome de Nina Souza como futura integrante da nominata de deputado federal. É dada como certa a filiação da vereadora ao PL, o que deve ocorrer muito em breve.
Na última reunião de cúpula da federação progressista, realizada no mês de novembro e que contou com a presença do prefeito Paulinho Freire, ele chegou a confirmar ao grupo que sua esposa seria candidata pelo União Brasil. Na ocasião, inclusive, saiu do encontro com a missão de ajudar a fechar a nominata federal do partido.
No entanto, Paulinho mudou de posição. Isso ficou evidente em entrevista concedida a uma emissora de rádio de Natal, no fim do ano, quando declarou ser natural que Nina buscasse a nominata onde tivesse maiores chances de se eleger. A fala destoou do que havia sido dito anteriormente na reunião da federação, quando afirmara que ainda estava decidindo, junto com Nina, qual seria o destino partidário dela.
Hoje, porém, essa dúvida já não existe mais. O União Brasil já contabiliza a vereadora fora de seus quadros, enquanto o PL, por sua vez, passou a divulgar sua nominata com o nome de Nina Souza incluído.
Dessa forma, Paulinho Freire, que já anunciou publicamente que seus candidatos em 2026 serão Rogério, Álvaro e Styvenson, se livra da difícil tarefa de apoiar um palanque enquanto teria a esposa disputando a eleição por outro grupo político. Com tudo acertado com Rogério Marinho, Paulinho e Nina avaliam que, pelo PL, as chances de eleição se tornam praticamente garantidas.





