O PL já tem a chapa fechada para a disputa das eleições de 2026. Havia a expectativa de que, no anúncio feito pelo senador Rogério Marinho na última quarta-feira, quando oficializou sua desistência, todos os nomes fossem divulgados. No entanto, por estratégia, o anúncio foi feito de forma fatiada.
A chapa terá Álvaro Dias como candidato ao Governo do Estado. Está definido que Álvaro deixará o Republicanos para se filiar ao PL. O nome escolhido para a vice-governadoria é Babá Pereira, atual presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte. A escolha de Babá se deve à sua forte articulação com os prefeitos, exercendo um papel importante na costura de alianças.
A dobradinha para o Senado também está formada. Styvenson Valentim fará dupla com o Coronel Hélio. A escolha de Hélio como segundo nome da chapa se deu pelo potencial de votos que ele possui entre os eleitores bolsonaristas. Há uma avaliação interna no PL de que Hélio tem margem de crescimento e pode disputar, na linha de frente, a segunda vaga ao Senado.
Ainda não há data prevista para o anúncio oficial da chapa completa, mas isso deve ocorrer em breve. O PL avalia que só haveria motivo para adiar esse anúncio caso existisse alguma negociação em andamento com outro partido interessado em integrar a aliança, o que, neste momento, não ocorre.




