Allyson e Styvenson: os nomes da federação, segundo José Agripino

O ex-senador José Agripino anda falando pelos cotovelos. E fala não apenas por si, mas em nome de um grupo. Vou destacar duas declarações recentes de Agripino para tentar entender o que ele realmente está dizendo. Vamos a elas:

    É um desejo de toda a Federação União Progressista que Allyson seja candidato a governador.”

    “Styvenson é, até agora, o único pré-candidato ao cargo no grupo.”

    Para bom entendedor, meia palavra basta.

    Na primeira fala, Agripino afirma que a candidatura de Allyson é o desejo de todos que compõem a federação. É aí que entra o prefeito de Natal, Paulinho Freire: ele também compartilha esse desejo? Ele também quer Allyson como candidato do grupo ao Governo do Estado?

    Na segunda fala, o caldo engrossa. Quando Agripino diz que Styvenson é, até agora, o único candidato ao Senado do grupo. A qual grupo ele se refere? Ora, só pode ser ao mesmo grupo que estava reunido — ou seja, à Federação União Progressista.

    Então, ficamos com a seguinte pergunta: Styvenson é o candidato ao Senado da federação? É o nome apoiado por João Maia e por Allyson Bezerra? Styvenson é o candidato de ambos?

    Porque está bastante claro, nas palavras de José Agripino, que sim. Assim como também ficou evidente que, para ele, Zenaide Maia não é o nome a ser considerado.

    Mas, como diz o ditado: eles que são adultos, que se entendam.

    Compartilhe agora:

    MAIS POSTS