Allyson ignora clubes e entidades, muda o jogo e decide seguir seu próprio plano para o Nogueirão

Depois de afirmar, na semana passada, em entrevista à Rádio Difusora, que havia sido sensível ao projeto de construção do novo Nogueirão e atendido aos anseios dos clubes e das entidades esportivas, o prefeito Allyson Bezerra resolveu mudar de ideia.

Entre o que disse na semana passada e o que fez nesta terça-feira, ele mudou radicalmente. O prefeito elaborou um Projeto de Lei do Executivo e o enviou, logo cedo, à Câmara Municipal, alterando o modelo de concessão para uma permuta. Em sessão extraordinária, o plenário da Câmara aprovou o texto por 15 votos favoráveis e 1 abstenção.

Na prática, o que muda é que, em vez de realizar a concessão de outorga do terreno — mantendo o Nogueirão no mesmo local, como desejavam os clubes e as entidades —, a nova lei aprovada autoriza agora a permuta do terreno por outro. Ou seja, um empresário pode construir o estádio em outro local, fora da cidade, e terá direito a ficar com o terreno em área nobre do atual Nogueirão.

Na entrevista à Rádio Difusora, Allyson havia explicado que sua ideia inicial era a permuta, mas que havia entendido que a sociedade queria o Nogueirão no mesmo lugar. Ele se disse sensível. Na ocasião, o prefeito chegou a afirmar que uma nova proposta de edital seria publicada nesta semana, para uma nova tentativa de parceria público-privada.

A mudança de planos fez com que o prefeito revisse tudo o que vinha dizendo e decidisse seguir o seu próprio caminho. Allyson justificou a licitação frustrada da parceria público-privada como uma demonstração de que eles estão errados e o seu modelo será o melhor caminho.

Ao decidir enviar um novo projeto à Câmara, o prefeito deixou claro que resolveu abandonar de vez a proposta construída pelos clubes e pelas entidades esportivas. Ele ainda atribuiu a essas entidades a culpa pela licitação fracassada.

De agora em diante, será do jeito dele. E, fiel ao seu estilo, passou por cima das decisões tomadas após mais de um ano de debates e, sem permitir qualquer discussão sobre o novo projeto, resolveu tocar o seu próprio modelo.

Compartilhe agora:

MAIS POSTS