Com apoio de Paulinho Freire, Nina deve deixar o União Brasil rumo ao PL

A vereadora Nina Souza está com os dois pés dentro do Partido Liberal (PL). Ela deve deixar o União Brasil para viabilizar sua candidatura a deputada federal. De acordo com informações apuradas pelo blog, Nina já recebeu o sinal verde do senador Rogério Marinho.

A mudança partidária de Nina conta com o aval do prefeito Paulinho Freire, que vê o movimento como necessário para facilitar sua eleição.

Para deixar o União Brasil, Nina precisa de uma carta de anuência do partido. Como é vereadora em Natal e o cargo não estará em disputa em 2026, ela não pode utilizar a janela partidária que se abrirá em março do próximo ano, já que essa regra vale apenas para os cargos em disputa.

A filiação partidária de Nina Souza tem sido tema de debates internos, tanto no União Brasil quanto no PL. Os pré-candidatos da federação PP/União Brasil consideram Nina uma “estranha no ninho”, já que Paulinho Freire estará no palanque de Rogério Marinho. Há questionamentos de que Nina estaria na nominata apenas para garantir uma vaga, sem compromisso com a federação.

Por outro lado, dentro do PL, a filiação da vereadora é vista como um problemão por parte dos que se preparam para disputar uma vaga na Câmara Federal. Nina passa a ser, entre todos os nomes, quem tem maior potencial de votos, superando até os próprios deputados do partido — General Girão, Sargento Gonçalves e Carla Dickson.

No União Brasil, uma parte torce por sua saída; no PL, sua chegada é indesejada. Uma situação que exigirá diálogo, sob pena de causar estragos nas articulações políticas em andamento.

Compartilhe agora:

MAIS POSTS