O anúncio do PL de que Babá Pereira será o vice na chapa de Álvaro Dias na disputa pelo Governo do Estado se soma ao anúncio anterior de que o deputado Hermano Morais ocupará a vice na chapa de Allyson Bezerra. Com isso, apenas a chapa governista ainda não tem, neste momento, um nome definido para a vice-governadoria.
Essa situação, no entanto, não deve se prolongar por muito tempo. O pré-candidato ao Governo pelo PT, Cadu Xavier, já adiantou que a vaga será ocupada por uma mulher e que, atualmente, as duas principais concorrentes são as ex-deputadas Larissa Rosado e Márcia Maia. Segundo Cadu, é bastante provável que a escolha recaia sobre um desses nomes.
Durante algum tempo, circulou na mídia o nome da prefeita de Pau dos Ferros, Marianna Almeida (PSD), mas essa possibilidade está descartada. A prefeita está alinhada ao projeto político do prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra, e deve oficializar apoio a ele nas próximas semanas.
Entre Larissa e Márcia, hoje, as maiores chances são de que Márcia Maia seja a escolhida. Enquanto Larissa representaria, na chapa, o peso político de Mossoró, Márcia traz ao eleitor a memória da ex-governadora Wilma de Faria. Na avaliação interna, há um grupo maior favorável ao nome de Márcia, pelo resgate do chamado “wilmismo” e pelo protagonismo feminino na política do Rio Grande do Norte.
O último partido ao qual Márcia foi filiada é o Republicanos e, caso seja confirmada como vice, deverá se filiar a um dos partidos da base governista, provavelmente PDT ou PSB. Larissa Rosado é filiada ao PSB.





