Esta quinta-feira marca o início das obras de duplicação da BR-304. Às 10h, no município de Assu, o ministro dos Transportes, Renan Filho, e a governadora Fátima Bezerra assinam a ordem de serviço que autoriza a empresa CLC a iniciar imediatamente os trabalhos no primeiro trecho da rodovia, entre Mossoró e Assu.
Além da ordem de serviço, também foi publicado nesta terça-feira, no Diário Oficial da União, o edital de licitação para a duplicação do segundo trecho da BR-304, que liga Macaíba a Riachuelo. A previsão é que, em até 90 dias, esse segundo lote também receba a ordem de serviço para início das obras.
O primeiro trecho contempla 57,6 quilômetros de extensão, conectando o Vale do Açu à região de Mossoró, com investimento estimado em R$ 376 milhões. Já a segunda etapa prevê a duplicação de 38,1 quilômetros, entre o final da Reta Tabajara, em Macaíba, e o município de Riachuelo, no Agreste Potiguar.
Inserida no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 3) por articulação do Governo do Estado, a duplicação da BR-304 é considerada prioridade logística para o escoamento da produção, melhoria da mobilidade e integração regional. A obra faz parte do plano de recuperação da malha viária estadual, que prevê a restauração de mais de 2 mil quilômetros de rodovias até o fim de 2026.
Do ponto de vista político, a assinatura da ordem de serviço e o lançamento do edital do segundo trecho representam um ato de grande visibilidade para a governadora Fátima Bezerra, apontada como a principal responsável por viabilizar a obra e tirá-la do papel.





