A festa do Mossoró Cidade Junina 2025 está sendo tratada, dentro do grupo político do prefeito Allyson Bezerra, quase como uma operação de guerra. Cito o grupo político porque a agenda vai muito além da esfera administrativa. Durante as três semanas de festejo, são esperadas grandes lideranças políticas do Rio Grande do Norte. Convites foram enviados até para Brasília.
O cenário está diferente porque, nunca antes, o MCJ se encaixou tão bem com a agenda política estadual. Com o nome do prefeito apontado como favorito para a disputa majoritária do próximo ano, é natural que haja uma verdadeira romaria de aliados — uma espécie de exaltação ao ungido.
Allyson, que apesar da pouca idade demonstra ampla experiência política, sabe que o MCJ é o palco onde todos vão querer estar. Nos últimos três dias, esteve em Natal visitando a Assembleia Legislativa, a Câmara Municipal, dirigentes partidários, membros do Poder Judiciário e diversas instituições, entregando convites personalizados para que visitem Mossoró durante o evento.
O grande desafio para o prefeito será receber todos os convidados, dar atenção, oferecer regalias e garantir que se sintam prestigiados. Por isso, o planejamento da recepção está sendo feito com precisão milimétrica. Equipes serão destacadas para essa função. O camarote institucional da Prefeitura promete ser bastante concorrido.
E eles virão, em sua maioria. Porque esse é o rito político. Um rito necessário ao prefeito, que precisa fortalecer seu projeto de chegar ao Governo do Estado, e aos visitantes, que desejam se aproximar daquele que pode se tornar o próximo governador.
O público-alvo são os prefeitos dos municípios potiguares. Em uma estimativa inicial, calcula-se que ao menos 50 prefeitos visitarão a cidade durante o Mossoró Cidade Junina.
O mês de junho promete ser de grande visibilidade para Mossoró e seus personagens políticos. Um mês intenso.