Reunião em Brasília sela candidatura de Fátima Bezerra ao Senado

O PT fechou questão. Uma reunião ocorrida em Brasília entre a governadora Fátima Bezerra e o deputado José Guimarães, coordenador nacional da articulação política do PT para as eleições de 2026, confirmou aquilo que já estava desenhado: Fátima disputará uma vaga no Senado.

Dessa forma, a decisão dela de renunciar ao atual mandato é irreversível, com data marcada para 2 de abril. Isso ocorre independentemente da posição do vice-governador Walter Alves, que ainda nesta semana comunicará oficialmente à governadora que seu projeto final é disputar uma vaga na Assembleia Legislativa e, por isso, não assumirá o Governo do Estado.

Na reunião entre Fátima e Guimarães, que contou também com as presenças do presidente nacional do PT, Edinho Silva, da presidente estadual da sigla, Samanda Alves, e do pré-candidato do PT ao Governo, Cadu Xavier, ficou definido que a direção nacional irá tratar com o MDB sobre a permanência da legenda na aliança governista no Rio Grande do Norte.

O grupo também discutiu a eleição suplementar que será realizada no Estado, de forma indireta, para um mandato tampão de governador. Ficou definido que, mesmo diante do risco de a oposição conquistar a cadeira de governador, isso não fará o PT recuar da estratégia já traçada.

Compartilhe agora:

MAIS POSTS