Rogério confirma interesse de Nina Souza em se filiar ao PL e projeta presença dela na nominata

Após Paulinho Freire ter assegurado ao comando da Federação União Brasil/PP que Nina Souza seria candidata a deputada federal dentro da nominata da federação, o senador Rogério Marinho revelou hoje que a vereadora procurou o PL e manifestou interesse em integrar a nominata liberal. A fala de Rogério sobre isso ocorreu durante entrevista nesta sexta-feira a Rádio FM 96, em Natal.

“A vereadora manifestou interesse em ser candidata a deputada federal, inclusive pelo Partido Liberal, e nós estamos conversando sobre essa possibilidade. Mas hoje ela é filiada a outro partido, então isso depende de como a situação será conduzida entre o partido ao qual ela pertence e a própria vereadora”, esclareceu o senador.

Rogério afirmou que o PL tem total afinidade com Nina e foi taxativo ao dizer que ela e Paulinho estarão no seu palanque:
“Estamos totalmente afinados com ela e com Paulinho, e vamos estar juntos na campanha de 2026”.

Na prática, Rogério deixou claro que já está sendo tratada a possível filiação de Nina ao PL para compor a nominata do partido na disputa por vagas na Câmara Federal. O que falta definir é como será sua saída do União Brasil, já que ela não pode utilizar a janela partidária de março — válida apenas para cargos em disputa direta em 2026. A expectativa é que Nina obtenha uma carta de anuência do União Brasil para migrar ao PL.

A revelação feita pelo senador mexe com os bastidores da sucessão estadual. Sempre soou estranho imaginar Nina na nominata do União Brasil, em um palanque adversário ao de seu esposo, o prefeito Paulinho Freire, que já declarou mais de uma vez que apoiará Rogério Marinho, Styvenson Valentim e Álvaro Dias na chapa majoritária.

Compartilhe agora:

MAIS POSTS