Styvenson fecha portas para tentativa de aproximação com Allyson e cogita palanque isolado

Pessoas próximas ao senador Styvenson Valentim consideram “chance zero” a possibilidade de uma aliança com o prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra. Segundo essas fontes, mesmo que haja união entre PL e União Brasil, Styvenson tende a seguir em faixa própria, recusando-se a subir no palanque de Allyson.

O senador já afirmou nas redes sociais que só aceitaria dialogar com o prefeito se este apresentasse à população a prestação de contas de todos os recursos que ele destinou à Prefeitura de Mossoró. Isso incluiria nomes e endereços de pacientes submetidos a cirurgias eletivas na cidade. Allyson já declarou que fez a prestação de contas devida e que não se submete as exigências do senador. Sem essa documentação, não há conversa.

Para aliados de Allyson, atender a essa exigência seria uma humilhação, quase uma admissão de que não houve prestação de contas adequada. A disputa, inclusive, já foi judicializada pelo prefeito contra Styvenson.

Mesmo que Rogério Marinho desista de disputar o Governo e o PL se una ao prefeito de Mossoró, a probabilidade de Styvenson seguir esse caminho continua próxima de zero. O senador considera uma alterativa melhor manter um palanque isolado, com o PSDB lançando seu nome de forma independente ao Senado.

Tentativas de aproximação já foram feitas por interlocutores — os “bombeiros” políticos —, mas todas fracassaram. O fosso entre os dois permanece profundo.

Compartilhe agora:

MAIS POSTS