O prefeito Allyson Bezerra divulgou que 85 prefeitos de diversos municípios do Estado estiveram em Mossoró durante o Mossoró Cidade Junina. Ele ainda calculou que mais da metade dos deputados estaduais do RN e metade da bancada federal também passaram pela cidade. A conta ainda inclui dezenas de lideranças estaduais e regionais, como ex-prefeitos e vereadores.
Allyson repassou essas informações durante entrevista concedida na noite de ontem à Rádio FM 96, de Natal, no programa Jornal das Seis.
Do ponto de vista da articulação política, o prefeito considerou esses contatos bastante positivos, dizendo que seu grande objetivo neste momento é dialogar amplamente e, principalmente, ouvir as pessoas. Ele acredita que apenas no final do ano será o momento oportuno para aprofundar as conversas voltadas à formação de um palanque eleitoral.
Mais uma vez, o prefeito evitou declarações conclusivas sobre sua pré-candidatura ao Governo. Questionado se será ele o responsável por conduzir o Mossoró Cidade Junina de 2026, respondeu que a preparação já está em curso e que ele está à frente, junto com toda sua equipe, incluindo o vice-prefeito Marcos Medeiros.
Questionado também se manterá a aliança com a senadora Zenaide Maia, afirmou que sim, e comentou sobre a possibilidade de a senadora ir para o palanque de Fátima, dizendo que não acredita que ela faça essa opção.
Sobre Styvenson Valentim e a mais recente polêmica — quando o senador declarou que, se Allyson se aliar ao seu grupo, ele deixaria a aliança —, o prefeito afirmou que pretende conversar com Styvenson e considerou que o senador, pelas pesquisas atuais, tem grandes chances de reeleição. Buscando evitar polêmicas, Allyson fez menções respeitosas ao senador.