A senadora Zenaide Maia que abra o olho. Já circula nos bastidores da política potiguar um conluio sendo orquestrado com o objetivo de deixá-la sem palanque. O cálculo é simples: existem duas vagas para o Senado e três concorrentes fortes. Excluir um desses concorrentes seria a solução para os outros dois.
Com esse propósito, as articulações de bastidor começaram. PL e União Brasil já dialogaram sobre a possibilidade de fechar as portas para Zenaide. Para isso, precisariam sinalizar ao pré-candidato Allyson Bezerra — aliado da senadora — que essa seria a melhor estratégia para unificar a oposição em torno de sua candidatura.
É importante ressaltar que, até o momento, não há qualquer sinalização por parte de Allyson de que aceitaria esse acordo que deixaria de fora sua fiel aliada.
Na outra ponta desse entendimento, cogita-se que o próprio governismo também venha a se distanciar de Zenaide, retirando a proposta de formação da dobradinha Fátima/Zenaide. Assim, a senadora seria gradualmente isolada e veria sua pretensão de reeleição enfraquecida.
O raciocínio é o seguinte: dessa forma, estaria garantida a eleição de um senador pelo palanque da oposição e outro pelo do governo — sem Zenaide para ameaçar os dois lados.
Segundo apuração do blog, a conversa existe e tem sido tema recorrente nas rodas de articulação política. Só falta agora combinar com os russos.