União Brasil não cogita Marianna como vice de Allyson, mas tem proposta alternativa para impedir gol de placa do governismo

O prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra, já entrou em ação para se contrapor ao convite feito pelo vice-governador Walter Alves à prefeita de Pau dos Ferros, Marianna Almeida. O MDB quer que Marianna se filie ao partido e aceite compor a chapa com Cadu Xavier na condição de vice-governadora.

Para reagir, Allyson pretende apresentar a Marianna uma proposta alternativa: integrá-la à coordenação de sua campanha ao Governo do Estado, assumindo o comando do grupo político no Alto Oeste. A proposta incluiria ainda o compromisso de priorizar a Prefeitura de Pau dos Ferros na liberação de recursos e projetos, em um eventual governo a partir de 1º de janeiro de 2027.

O assunto “Marianna” foi tema de debate interno na cúpula do União Brasil após o vazamento do convite feito pela governadora Fátima Bezerra. A repercussão causou apreensão. Uma das ideias discutidas foi oferecer a própria vaga de vice na chapa de Allyson, mas a sugestão foi quase unanimemente rejeitada.

Nas conversas internas — realizadas por telefone e em grupo reservado de WhatsApp — houve um reconhecimento unânime: se o governismo conseguir levar Marianna para o palanque de Cadu, marcará um verdadeiro gol de placa. Daí a necessidade de uma reação articulada.

A solução consensual foi oferecer a coordenação regional da campanha no Alto Oeste, reforçando a promessa de que Marianna teria papel relevante num eventual governo. Quando surgiu a hipótese de indicá-la como vice de Allyson, um dos argumentos foi de que essa vaga deveria ser ocupada por alguém de uma “prateleira superior”.

Allyson também ficou de acionar a senadora Zenaide Maia para tentar dissuadir Marianna de aceitar o convite feito por Fátima. Zenaide tem grande proximidade com a prefeita e será escalada como peça-chave nessa tentativa de reverter o quadro. No entanto, todos no grupo político de Allyson acreditam que a tendência atual de Marianna é dizer sim ao convite do governismo.

Compartilhe agora:

MAIS POSTS