Kassab sinaliza que PSD estará ao lado de Allyson Bezerra no RN

Vários interlocutores do Rio Grande do Norte que estiveram, de alguma forma, diante do presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, relataram ter ouvido dele a informação de que, no estado, o partido terá como candidato a governador o prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra.

Não ficou claro nos depoimentos dessas testemunhas se Kassab falava na condição de apoiador de Allyson ou se sinalizava a possibilidade de o PSD lançar candidatura própria. Nesse segundo caso, o movimento faria sentido apenas se Allyson deixasse o União Brasil e se filiasse ao PSD. As falas de Kassab, portanto, vêm sendo interpretadas de duas formas.

Acredito que Allyson não deixará o União Brasil. Não faz sentido. O partido tem demonstrado apoio aos seus planos de disputar o Governo. É dentro do União Brasil que estão alguns de seus principais articuladores políticos, como o ex-senador José Agripino e o deputado Benes Leocádio.

A única razão que justificaria uma saída de Allyson do partido seria se o prefeito de Natal, Paulinho Freire, tivesse controle total da sigla e estivesse disposto a levar o União Brasil para apoiar Rogério Marinho. Mas essa não é a realidade.

O que parece estar acontecendo é que a senadora Zenaide Maia conversou com Gilberto Kassab, explicando os motivos pelos quais rejeitava a proposta de uma dobradinha com Fátima Bezerra e confirmava sua decisão de estar no palanque de Allyson. Zenaide teria levado o prefeito para uma reunião com Kassab, onde foi selado o acordo de aliança com o PSD.

Kassab havia pedido a Zenaide que também priorizasse a formação de uma nominata para deputado federal, mas a senadora ainda não conseguiu avançar nesse ponto. Mesmo assim, ele considera que ter Zenaide no palanque de Allyson é o melhor caminho para garantir a reeleição dela.

Por isso, Kassab tem afirmado que, no RN, o PSD estará com Allyson para governador. Aliança fechada.

Compartilhe agora:

MAIS POSTS