Allyson Bezerra descarta eleição indireta e diz não acreditar em renúncia de Fátima

Para o prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra, não haverá eleições indiretas no Rio Grande do Norte, em abril, para a escolha de um governador para um eventual mandato-tampão. Em entrevista concedida à Rádio Difusora de Mossoró, nesta terça-feira, Allyson afirmou que acredita que a governadora Fátima Bezerra não irá renunciar ao cargo e permanecerá no mandato até o fim.

Indo além, o prefeito afirmou que a questão do mandato-tampão não está na pauta dele nem do grupo político ao qual pertence. “Somente se, no dia 4 de abril, a governadora tiver renunciado ao Governo, aí sim é que nós vamos sentar e ver qual posição adotaremos”, explicou Allyson. Segundo ele, não faz sentido gastar energia com esse tema neste momento, já que não acredita na renúncia.

“Vamos aguardar o dia 4 de abril para sabermos se haverá ou não uma possível eleição indireta. Particularmente, eu não acredito nisso. É claro que temos ligação com alguns deputados estaduais e, se isso vier a ocorrer, no momento certo vamos sentar com os deputados. Mas isso não está na nossa pauta em nenhum momento, porque nossa preocupação é apresentar um programa de futuro para o Rio Grande do Norte”, disse o prefeito.

Allyson reforçou que, caso surja alguma conversa nesse sentido, ainda é muito cedo para tratar do assunto. “Se isso vier a ocorrer, faremos uma conversa com os deputados no tempo certo. Está muito cedo ainda para se discutir isso. Hoje é dia 3 de fevereiro, particularmente ainda é muito cedo”, afirmou.

A fala de Allyson sobre o tema indica que os partidos que compõem o seu palanque — União Brasil, PP, PSD, MDB e Solidariedade — não estão, neste momento, articulando qualquer movimento voltado para uma eventual eleição indireta. O assunto, segundo o prefeito, não está em foco.

Com isso, cresce a percepção de que, neste momento, apenas o Governo do Estado, conforme reconhecido por seus próprios integrantes, estaria empenhado na construção de alianças para uma eventual eleição indireta, com o objetivo de eleger o sucessor de Fátima Bezerra em um possível mandato-tampão.

Compartilhe agora:

MAIS POSTS