O prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra, esclareceu qual é o objetivo do evento “RN do Futuro”, agendado para o próximo sábado, em Natal, no Hotel Arena Praia Mar. Conforme já havia sido adiantado aqui no blog, quem comparecer ao encontro esperando o anúncio oficial da pré-candidatura de Allyson ao Governo do Estado deverá se frustrar.
O evento não foi planejado para esse fim. O próprio prefeito tratou de esclarecer o tema durante a divulgação do encontro e em entrevista concedida à Rádio Difusora, nesta terça-feira. Segundo ele, o foco será o debate político mais amplo sobre as eleições deste ano. “O que nós vamos discutir lá é, sim, as eleições de 2026. Vamos discutir a eleição de deputado estadual, de deputado federal, do Senado e a eleição para o Governo do Estado”, afirmou o prefeito.
Questionado sobre a possibilidade de anúncio da sua candidatura, Allyson respondeu que isso não está previsto para o evento. “Se, porventura, os partidos que estarão lá entenderem que precisa haver um candidato desses partidos para o Governo, eu estarei lá para dizer que vamos precisar ouvir as pessoas. Se essa for a vontade do povo e dos partidos, aí sim, em outro momento, nós vamos dizer que teremos um candidato”, explicou.
O prefeito também convidou filiados e a população para participarem do evento, destacando que o encontro será um espaço de discussão política aberta e transparente. Segundo ele, todas as questões políticas serão debatidas de forma clara durante o sábado.
Conforme já noticiado, o evento deverá servir para que os partidos façam um chamamento público a Allyson para que seja candidato em nome do grupo político. A resposta do prefeito, no entanto, deverá ser a de que abrirá um período de consulta à população antes de tomar qualquer decisão definitiva.
Nas conversas internas com os partidos, Allyson tem reiterado que pretende renunciar à Prefeitura de Mossoró assim que oficializar sua pré-candidatura, a fim de se dedicar integralmente à articulação política. A expectativa é que esse movimento ocorra em março, sendo somente nesse segundo momento que ele deverá anunciar oficialmente se aceita disputar o Governo do Estado.




