Alysson Bezerra prepara Marcos Medeiros para sucedê-lo na Prefeitura de Mossoró

“Enquanto eu for prefeito de Mossoró, vou cuidar com muita atenção e muito carinho deste lugar. E, quando eu não for mais, tá ouvindo, Marcos? Quero que esse cuidado continue.” A fala do prefeito Alysson Bezerra, durante a inauguração do Centro Comercial realizada ontem em Mossoró, é mais um indicativo de que Marcos Medeiros, o vice-prefeito, está prestes a ascender ao cargo de chefe do Executivo municipal.

Enquanto parte da plateia, que se espremia abaixo do palco, interrompia o discurso algumas vezes para gritar em coro “governador, governador, governador”, o recado dado pelo prefeito ao seu vice soou como uma clara orientação. Enquanto assistia à cena, um pouco mais afastado, tive a sensação de que a transmissão de cargo já estava em andamento.

Marcos Medeiros teve direito à fala — como tem acontecido em todos os eventos da Prefeitura. Tem sido chamado para se sentar ao lado do prefeito em reuniões importantes, protagonizado missões relevantes designadas por Alysson, e se mostrado ativo nas redes sociais.

Não fui o único a perceber o processo em curso. Pessoas faziam fila para tirar fotos com o vice-prefeito. Os cumprimentos, os tapinhas nas costas, eram constantes. Todos sabiam que estavam diante de um futuro titular do cargo.

Descrevo essas cenas ciente de que fazem parte de um contexto maior. O prefeito Alysson Bezerra executa um roteiro típico de quem prepara seu sucessor. De quem se organiza para se afastar da Prefeitura e disputar o governo estadual. Está diante dos nossos olhos. Simples assim. Sem subterfúgios. Bastante elucidativo.

Compartilhe agora:

MAIS POSTS