Cadê o edital do Lote 2D da duplicação da BR-304?

Alguém aí tem notícia de onde se encontra o edital de licitação para a duplicação da BR-304, do Lote 2D, que corresponde ao trecho entre o entroncamento da Reta Tabajara e o município de Riachuelo, com extensão de 39,1 km?

O edital publicado no Diário Oficial da União na última sexta-feira (17) trata apenas do Lote 1B, de 59 km, entre Mossoró e Assú.

Ou um novo edital será publicado nesta semana com o Lote 2D, ou então o Ministério dos Transportes se equivocou, e está licitando apenas uma parte do que havia sido anunciado.

Acompanhe abaixo a notícia divulgada no portal oficial do Ministério dos Transportes. De fato, o texto cita que a licitação atual se refere a cerca de 100 km de duplicação inicial, justamente a soma dos Lotes 2D e 1B. No entanto, até o momento, não há notícia nem previsão do segundo edital.


Ministério dos Transportes publica edital para duplicação de 100 quilômetros da BR-304 no Rio Grande do Norte

Intervenções nos trechos entre Mossoró e Assú e entre Macaíba e Riachuelo integram o investimento de R$ 1 bilhão pelo Novo PAC

O Ministério dos Transportes publicou o edital para a duplicação e ampliação de capacidade da BR-304, no Rio Grande do Norte. As obras abrangem cerca de 100 quilômetros nos trechos entre Mossoró e Assú e entre Macaíba e Riachuelo.

O investimento total previsto é de aproximadamente R$ 1 bilhão, com recursos garantidos pelo Novo PAC. Ao todo, o programa contempla sete lotes e cerca de 280 quilômetros de intervenções na rodovia.

As melhorias têm como objetivos principais aumentar a fluidez do tráfego, garantir mais segurança viária e promover o desenvolvimento regional. De acordo com o Observatório Nacional de Transporte e Logística (ONTL), as obras devem gerar aproximadamente 5,5 mil empregos diretos, indiretos e por efeito renda.

Desenvolvimento regional

Com fluxo médio diário de 6 mil veículos, a BR-304 é um dos principais corredores logísticos do Nordeste, fundamental para o escoamento da produção agrícola e industrial, além do transporte de passageiros e do incentivo ao turismo local.

Conhecida como “Rodovia do Futuro”, a via conecta cidades estratégicas como Mossoró, Lajes e Parnamirim, além de se ligar às BRs-116 e 101.

As intervenções contribuirão para o fortalecimento da economia local, com estímulo à competitividade, atração de novos investimentos, expansão do turismo e geração de emprego e renda. Pequenas e médias empresas da região também devem ser diretamente beneficiadas com o aumento da atividade econômica.

Assessoria Especial de Comunicação
Ministério dos Transportes

Compartilhe agora:

MAIS POSTS