O presidente da Câmara Municipal de Mossoró, Genilson Alves, anunciou no programa Mais Política, da Rádio Difusora, que no dia 15 de agosto será feito o lançamento oficial do projeto Câmara Popular. Trata-se de uma iniciativa que visa levar as atividades legislativas aos bairros da cidade. Nesse lançamento, será divulgada a data e o nome do primeiro bairro que receberá o programa.
Segundo Genilson, o projeto funcionará com quatro polos:
- Polo da Cidadania, que levará diversos serviços à população, como atendimentos na área da saúde, emissão de documentos, serviços judiciais e outros;
- Polo Esportivo, que promoverá ações de incentivo ao esporte com a comunidade e realizará a entrega de materiais esportivos;
- Polo Cultural, com apresentações de artistas da terra durante a realização do evento;
- Polo do Empreendedor, considerado o mais importante, com oferta de cursos de capacitação para a comunidade e incentivo à inserção de mão de obra no mercado de trabalho.
Para a realização do Câmara Popular, a previsão é firmar parcerias com a Fundação Aldenor Nogueira, com a Prefeitura Municipal, o Poder Judiciário, empresas e diversos outros organismos que irão colaborar com a iniciativa.
Genilson Alves explicou que a ideia inicial era que o Câmara Popular acontecesse todos os meses em um bairro diferente. No entanto, a frequência dependerá da quantidade de parceiros envolvidos e da capacidade de atendimento de cada edição.