Chance de união da oposição no Rio Grande do Norte é quase nula

Depois que José Agripino, Allyson Bezerra, Rogério Marinho e Paulinho Freire deram entrevistas nesta última semana, reforçando o discurso de união da oposição no RN, a pergunta que se impõe é: será possível que esses diversos projetos se unam em torno de um só?

Minha resposta: é improvável.

Explicando melhor: cada lado tem seu próprio projeto, e não vejo disposição de ninguém para ceder. Somente uma mudança nas circunstâncias atuais poderia viabilizar a tão falada união.

Vou detalhar: enquanto Allyson Bezerra continuar liderando as pesquisas, não acredito que ele abrirá mão de seu projeto. Da mesma forma, enquanto Rogério Marinho não tiver em mãos um projeto nacional mais vantajoso que o estadual, também não desistirá da disputa.

O que mais se vê na política é a oposição falando em união durante a pré-campanha e rachando na campanha. Quem não se lembra do famoso Fórum Avança Mossoró?

Só vejo uma possibilidade de união na oposição: Rogério Marinho decidindo disputar (ou se envolver em) um projeto nacional, abrindo mão da candidatura ao governo e “aceitando” Allyson como candidato ao governo em nome de um projeto para tirar o PT do poder.

E quanto à possibilidade de Allyson desistir para apoiar Rogério? Não, sinceramente, não vejo essa hipótese.

Compartilhe agora:

MAIS POSTS