Entenda por que Tarcísio de Freitas é o único nome de Bolsonaro para 2026

Uma pergunta que se repete em todo o Brasil é: quem será o nome que terá o aval do ex-presidente Jair Bolsonaro para disputar a Presidência da República? Todos sabem que nenhum candidato da oposição terá força real na disputa sem a bênção de Bolsonaro.
Não tenho dúvidas sobre isso e, se precisasse apontar três sugestões sobre quem será seu indicado para 2026, eu responderia: Tarcísio, Tarcísio e Tarcísio.

E por que tanta convicção?
Por uma razão muito simples: Bolsonaro não tem outra opção.

Ratinho Júnior está fora do radar porque nunca houve aproximação entre os dois, e ele não demonstraria qualquer submissão à vontade de Bolsonaro em um eventual governo.
Michelle Bolsonaro também não será candidata, pois o ex-presidente já definiu para ela o projeto de disputar o Senado pelo Distrito Federal.
Eduardo Bolsonaro tampouco será, já que seu roteiro de inelegibilidade está praticamente escrito. O STF acaba de torná-lo réu e deve condená-lo por coação no curso do processo, tirando-o da disputa no próximo ano.

Algum leitor pode contra-argumentar que Tarcísio teme ser derrotado por Lula e desaparecer do cenário político, repetindo a trajetória de João Doria, tendo a reeleição praticamente assegurada em São Paulo.
É um argumento válido. Mas Tarcísio sonha com a Presidência, é sua meta, sua ambição. Ele terá apoio dos maiores partidos, do empresariado brasileiro e, claro, de Bolsonaro. E, mais cedo ou mais tarde, não duvido que Eduardo Bolsonaro também anuncie apoio a ele.

Por tudo isso, acredito que a disputa de 2026 será mesmo entre Lula e Tarcísio, nos moldes da polarização que domina o País nas duas últimas eleições presidenciais — caminhando, portanto, para a terceira.

Compartilhe agora:

MAIS POSTS