Paulinho Freire muda postura e faz gesto em direção a Allyson Bezerra

O Paulinho Freire desta semana não é o mesmo Paulinho Freire de janeiro passado. De lá para cá, o prefeito de Natal fez um recuo providencial em relação ao seu papel de articulador político da oposição no RN. Segundo Rogério Marinho, Paulinho é o principal articulador do Estado.

Rogério provavelmente não gostou nada de saber que Paulinho fez questão de ir ao evento de lançamento do Mossoró Cidade Junina, em Natal, na quinta-feira — um evento que previa total protagonismo do prefeito de Mossoró. A presença de Paulinho foi comemorada por Allyson e citada pelo prefeito no discurso e nas entrevistas.

Há algo de diferente no ar.

Em janeiro, Paulinho fez aquele famoso discurso no alpendre da casa de veraneio de Rogério Marinho, no qual afirmou que o União Brasil estaria no palanque de Rogério para retribuir tudo que o senador havia feito na eleição em Natal. Falou em nome do partido e deixou claro de que lado estaria.

Já nesta semana, em entrevista a um jornal de Natal, Paulinho declarou:

“Se cada um for defender apenas seus interesses, vamos todos perder… precisamos nos unir para conseguirmos mudar o Estado.”

A fala atual sinaliza que o prefeito de Natal tirou um dos pés do palanque de Rogério e colocou no palanque da união da oposição. Sua presença destacada no evento do MCJ é um claro indicativo de que sua visão mudou.

E não é tão difícil entender o gesto de Paulinho. Ele não tinha obrigação nenhuma de ir ao evento de Allyson — era uma agenda da Prefeitura de Mossoró, e ninguém questionaria sua ausência. Mas ele fez questão de ir. Sabia que estava emitindo um sinal.

E para finalizar, deixo o que disse Allyson sobre Paulinho:

“Paulinho está fazendo um grande mandato. Eu vi o gesto dele de ir ao nosso evento hoje em Natal e achei muito bacana.”

Compartilhe agora:

MAIS POSTS