Prefeitos completam 100 dias de gestão no próximo dia 10 de abril

No próximo dia 10 de abril, os prefeitos que tomaram posse em 1º de janeiro, reeleitos ou não, completarão 100 dias de gestão. No Brasil, essa marca costuma ser um momento de avaliação, para mostrar o que foi feito e a direção tomada.

Na região conhecida como “cinturão” de Mossoró, que abrange dez municípios ao seu redor, Apodi, Serra do Mel e Areia Branca têm novos prefeitos. Já Mossoró, Baraúna, Grossos, Tibau, Upanema, Governador Dix-Sept Rosado e Felipe Guerra mantiveram seus gestores reeleitos.

Não há muitos indícios sobre o que cada cidade apresentará como um marco desses 100 dias. Em Mossoró, por exemplo, sabe-se que a decisão do prefeito Allyson Bezerra de implementar uma reforma administrativa consumiu quase todo esse período, focado em reorganizar a máquina pública.

Entre os prefeitos de primeiro mandato, Souza (Areia Branca), Sabino (Apodi) e Kênio (Serra do Mel) ainda não conseguiram imprimir uma marca própria. Com exceção de Souza, que fazia oposição à gestão anterior, os prefeitos de Apodi e Serra do Mel têm se limitado a dar continuidade às administrações de seus antecessores e padrinhos políticos.

De qualquer forma, resta saber se os prefeitos terão algo a apresentar nesses 100 dias. Caso não, será apenas mais um dia comum na gestão pública. E assim seguimos para o 101º dia.

Compartilhe agora:

MAIS POSTS