Os vereadores Thiago Marques (Solidariedade) e Kayo Freire (PSD) são os vencedores do Prêmio Vereadora Niná de Macedo Rebouças (Vereador do Ano) 2025. A escolha ocorreu por meio de votação secreta, realizada por representantes da UERN, UFERSA, OAB e ACJUS, além de profissionais da imprensa e servidores efetivos, na manhã desta quinta-feira (11), na Câmara Municipal de Mossoró.
O prêmio, instituído por resolução, é concedido desde 2011 e reconhece o trabalho parlamentar dos vereadores a partir de diversos critérios, incluindo o desempenho legislativo ao longo do ano. Pela primeira vez na história da premiação, houve empate técnico, resultando na escolha de dois vencedores.
A votação é regulamentada pelas resoluções nº 02/2011 e nº 16/2015, que definem a composição da comissão julgadora, formada por quatro entidades, quatro profissionais de imprensa e três servidores efetivos, totalizando 11 votos.
Neste ano, integraram a comissão eleitoral Luziária Machado (UERN), Jociglewson de Oliveira (UFERSA), Lorena Gualberto (OAB Mossoró), Wellington Barreto (ACJUS), Vonúvio Praxedes (TCM/95FM), Bênia Medeiros (TV Câmara), Reinaldo Silva (Rádio Difusora), Wesley Duarte (Portal CMM) e os servidores efetivos Jairo Paiva, Juliel Souza e Gustavo Almeida.
Thiago Marques e Kayo Freire receberam cinco votos cada. O vereador Petras obteve um voto.
Concluída a votação, o presidente da Câmara Municipal de Mossoró, Genilson Alves (União Brasil), acompanhado de outros parlamentares, realizou a apuração e a contagem dos votos. A entrega do Prêmio Vereadora Niná de Macedo Rebouças aos vencedores ocorrerá na próxima quarta-feira (17).





