Os bastidores do café da manhã em Pau dos Ferros de Marianna e Fátima

Nos vídeos em que apareceu esta semana tomando café da manhã com a prefeita de Pau dos Ferros, Marianna Almeida, a governadora Fátima Bezerra encerrou dizendo que, naquele momento, teria uma conversa política com a gestora. Nenhum comentário oficial foi feito sobre esse diálogo e seus desdobramentos.

Na prática, Fátima conversou sim com Marianna sobre 2026. Reforçou o convite já feito à prefeita para compor uma parceria eleitoral, formando a chapa Cadu Xavier e Marianna Almeida. Este blog apurou alguns detalhes sobre os desdobramentos dessa conversa.

Marianna repetiu que ainda tem desafios à frente da Prefeitura, com metas que deseja cumprir, e que somente após essas tarefas, em março do próximo ano, tomará uma decisão. Tudo dependerá da sensação de dever cumprido que tiver até março de 2026.

Fátima se colocou à disposição, garantindo que o governo estadual ajudará Marianna a alcançar suas metas. “Naquilo que depender do apoio do Governo, você pode contar”, afirmou a governadora.

O ponto mais relevante é que houve uma sinalização da prefeita sobre o lado em que pretende estar em 2026. Independentemente de aceitar ser vice-governadora na chapa de Cadu — e, para isso, renunciar ao cargo — ou permanecer na Prefeitura sem disputar nada, Marianna disse a Fátima que sente muita gratidão pelo apoio que a governadora tem dado a Pau dos Ferros.

Marianna reafirmou que Fátima terá seu apoio na disputa pelo Senado e acrescentou que também apoiaria Zenaide. Foi nesse momento que o nome da senadora entrou na conversa, ocasião em que ambas comentaram sobre a expectativa de que Zenaide, do PSD, caminhe com o palanque progressista.

Compartilhe agora:

MAIS POSTS