Pesquisa nacional anima Governo Fátima e dá fôlego após meses de desgaste com números ruins

O Governo do Rio Grande do Norte está comemorando os números da pesquisa AtlasIntel, divulgada ontem, que apontam a aprovação da governadora Fátima Bezerra acima do índice de desaprovação. A Atlas realizou o levantamento pela internet entre os dias 6 de outubro e 5 de dezembro, ouvindo 200.900 pessoas em todos os 27 estados brasileiros. Os dados serviram de base para a elaboração de um ranking nacional de aprovação e desaprovação dos governadores. Em razão do tamanho da amostra, a margem de erro informada é de 1%.

De acordo com o relatório final, a governadora Fátima Bezerra registra 51% de aprovação, contra 44% de desaprovação. Outros 6% dos entrevistados não souberam ou não quiseram responder. Com esse resultado, Fátima ocupa a 12ª posição no ranking nacional. Considerando apenas os estados do Nordeste, ela aparece na 5ª colocação.

Em uma avaliação mais detalhada, também divulgada pela AtlasIntel, 42% dos entrevistados classificam o governo como ótimo ou bom, 18% avaliam como regular e 39% consideram a gestão ruim ou péssima. Apenas 1% não soube responder.

O Governo comemorou os números sobretudo por se tratar de um instituto de pesquisa de alcance nacional, cujos dados contrastam fortemente com os levantamentos divulgados pela maioria dos institutos locais. Estes, em média, vêm apontando uma reprovação em torno de 60% e aprovação próxima dos 30%.

Os números representam um alento para o Governo, que vinha experimentando uma recuperação de desempenho nos últimos meses, impulsionada principalmente pelas entregas realizadas. No entanto, o sinal amarelo voltou a acender após a ampla repercussão dos dados financeiros do Estado, desencadeada por notícias sobre uma possível futura quebradeira das contas públicas.

Compartilhe agora:

MAIS POSTS